A Seleção Brasileira volta a regredir. Tudo que foi criticado no ex-treinador da Seleção, o atual acabou fazendo hoje. Levou os ‘bruxos’ dele pra Doha contra o jogo a Argentina; mudou de tática erradamente; substituiu mal.
Logo quando saíram as convocações de Brasil e Argentina para o amistoso, todo mundo já sabia que a Argentina vinha como favorita devido ao processo de renovação da seleção brasileira. Mano acabou surpreendendo muita gente levando alguns nomes novos, como Douglas e Ronaldinho. Mas mais surpresa ainda foi continuar insistindo na convocação de Jucilei e André Santos. Tanto Douglas, Jucilei, André Santos e Ronaldinho não estão tão bem assim em seus clubes. Ronaldinho até dá para entender o porquê da convocação, mas os outros três não. Então a única alternativa que nos sobra é julgar que ele convocou-os pelo fato de já conhecer eles.
Como já dito, a Argentina entro como favorita, mas o Brasil surpreendeu e jogou bem, mesmo jogando sem um atacante de área, um matador. Robinho e Neymar faziam a frente brasileira. Nada inspirados, pouco fizeram no jogo todo. O Brasil começou em cima com uma bola na trave de Daniel Alves e uma boa defesa do goleiro Romero depois do toque de calcanhar de Ronaldinho. A Argentina então, equilibrou o jogo e Higuain assustou Victor numa cabeçada. E foram para o intervalo no 0 a 0.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro. O Brasil foi para ao ataque logo no início, mas sem efetividade. A argentina acabou equilibrando o jogo novamente. Aos 27 minutos, Mano substituiu o melhor jogador brasileiro em campo: Ronaldinho. Tirou ele que era o que mais arriscava e assustava e pôs Douglas. Aos 31 minutos, Mano mexeu errado de novo: tirou Neymar e colocou André. Ele poderia ter sido mais ousado, e ter tirado Ramires (que sairia mais tarde dando a vaga a Jucilei) ou Elias pra ter posto o André, refazendo o trio ofensivo que encheu os olhos brasileiros de tantas alegrias no primeiro semestre do ano. A partir daí, curiosamente o Brasil perdeu o meio-campo, só dava a Argentina no ataque. De tanto insistir, aos 46 minutos, Messi tabelou com Lavezzi, passou por David Luiz e chutou entre as pernas de Thiago Silva. A bola morreu no canto esquerdo de Victor. Logo em seguida acabou o jogo.
Depois de ver o Messi fazer o gol em uma linda jogada, ficou a pergunta na cabeça de muitas pessoas: será que Ronaldinho e Neymar não poderiam ter decididos numa jogada igual a essa se ainda tivessem em campo?
Apesar da derrota o Brasil não jogou mal, se portou bem contra uma grande seleção, mas faltou o matador. Destaques negativos da seleção: Robinho e André Santos. Robinho não vem jogando nada a muito tempo, e de novo não fez nada; André Santos é um jogador previsível, além de cortar quase todas jogadas para o meio. Destaques positivos: a defesa canarinho e Ronaldinho. A defesa em si estava muito boa e segura, não teve culpa nenhuma no gol de Messi; Ronaldinho voltou bem (não tudo que se espera dele), finalizou, arriscou, enfim, tentou.
0 comentários:
Postar um comentário