Há muitos times tradicionais e campeões que ninguém sabe por onde andam. Série C ou D talvez. Exemplos não faltam: Santa Cruz, Paysandu, Juventude, Criciúma (recém promovido a Série B), Remo, entre outros. Times que já estiveram na 1ª divisão por um tempo e possuem torcidas fanáticas passam por uma dificuldade tremenda atualmente.
Santa Cruz e Juventude estão na Série D. Mas o que levou um time que coloca mais de 30 mil pessoas por jogo ir parar lá embaixo? E um time campeão da Copa do Brasil e com um quadro de sócios de mais de 8 mil sócios afundar? São perguntas com muitas possibilidades de resposta, mas nenhuma concreta. Muitos culpam os jogadores por ‘corpo mole’, outros culpam as Diretorias desses clubes... Enfim, nenhuma teoria pode ser definitivamente verdadeira.
Eu particularmente, acompanhei de perto as quedas do Juventude. E com toda certeza, dentro do que penso, foi culpa das Diretorias que passaram por aqui. Muitos gastos desnecessários com jogadores que paravam mais no Departamento Médico, jogadores ‘baladeiros’ que rezavam para acabar o jogo logo e ir para a boate. Isso não é culpa dos jogadores, os que são assim, serão para sempre desse jeito. É culpa da Diretoria que deveria ter visto o histórico deles. O histórico de lesões, ver se ele era querido nos clubes que passou etc.
O que nos resta, é torcer para que clubes assim voltem para o topo, pois merecem. E isso conseguirão com o apoio da torcida, empurrando o time cada vez mais, nesse ambiente árduo chamado futebol.
0 comentários:
Postar um comentário